Como fazer o lançamento de um produto de alto impacto!

Como fazer o lançamento de um produto de alto impacto!

Todos nós temos uma mente empreendedora, ao encostar a cabeça no travesseiro, desejamos conquistar o mundo com tantas ideias, sejam elas inovadoras ou não.  O Objetivo é impactar, e engana-se quem acha que somente grandes marcas conseguem lançar produtos impactantes, afinal a apresentação inspiradora de novos conceitos e ideias é o que atrai o público em primeira mão.

Pode parecer distante, mas não importa se seu negócio é pequeno, médio ou grande: garantimos que você pode atingir muitas pessoas, gastando pouco. OU NADA!. O sucesso para o lançamento de um produto envolve muitas métricas a serem seguidas, tais como pesquisas e planejamento.

A primeira coisa para se ter em mente é que quem vai fazer sucesso é seu produto não você, nem sua opinião, nem suas ideias. Não tem como ter sucesso no lançamento de um novo produto sem olhar para fora, deixar de lado qualquer opinião pessoal sobre o produto e se munir de dados concretos sobre as necessidades e desejos que ele atende. Um produto ou serviço é a solução para o problema de alguém. Portanto, ao fazer um lançamento de algo novo, é preciso saber: como seu produto resolve esse problema?

Confira a seguir o Guia Assiry que preparamos especialmente pra você, produtor de conteúdo que pretende migrar para esse mundo de vendas através da internet e de plataformas digitais.

  • Identificando quem são os consumidores do seu produto.

Definir seu público alvo certamente é o principal passo antes de desenvolver qualquer produto. Hoje Existem muitos produtos que são desenvolvidos a partir de uma demanda existente e produtos cuja demanda inexiste, mas que podem ser muito bem recebidos quando forem lançados. A demanda pela primeira máquina fotográfica, por exemplo, não existia – até que elas foram lançadas e hoje estão nos celulares de grande parte das pessoas.

Detectar quais produtos funcionam para uma demanda inexistente pode ser muito complicado e não garante o sucesso do seu produto, uma vez que ele pode ser rejeitado. Assim, procure desenvolver produtos a partir de uma demanda latente: as pessoas já possuem um problema que será resolvido pelo produto que você oferecerá. Além dessa estratégia aumentar as suas possibilidades de sucesso, também garantirá uma grande expectativa em torno do seu marketing

  • Planeje seu produto desde o início!

Isso parece ser uma coisa simples, concorda? Porém é muito mais complexo do que pensa, afinal não basta ter apenas a ideia, ela precisa ser trabalhada para que seja bem sucedida. Outra parte fundamental que deve ser levada em consideração nas partes iniciais de desenvolvimento, é o valor de mercado. Quantos as pessoas pagariam pelo seu produto?  Definir o preço de um produto é uma das tarefas mais difíceis de um lançamento. Lembre-se que não interessa quanto custa seu produto, mas quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ele. Assim, quando estiver definido o público-alvo, já pense nisso: seu público pode pagar mais do que seu produto custa para ser produzido? Então desenvolva essas estratégias de mercado.

  • Estratégia de Lançamento.

Os detalhes já estão sendo finalizados e ja é chegada a hora de realizar o lançamento. Então devemos criar essa campanha, pois nada pode falhar em um momento tão crucial. Defina o dia, os melhores canais, faixa etária etc. Documente tudo para que não perca essas informações e corra para o abraço.

Nessa fase, nós da Assiry, aconselhamos um pré-lançamento, para movimentar as redes sociais e assim deixar o público aguçado com o que tem por vir. Além disso, páginas de Facebook, Twitter e Instagram reúnem seguidores, o que garante, em partes, que quem optou por segui-lo receba suas atualizações. Uma boa divulgação online antes do lançamento pode atrair muita atenção para o produto em si, uma vez lançado.

  • Produto Lançado. E agora?

Lançou seu produto? Ótimo! Após o lançamento, algumas coisas ainda merecem sua atenção. E não se desespere: mesmo se não tiver alcançado os resultados que gostaria, ainda há outras formas de garantir que seu produto seja um sucesso de vendas. Colha feedbacks a todo momento. O que as pessoas acharam do seu produto? Como você pode melhorá-lo com o tempo? À medida em que seu produto for atualizado e alterado, você pode fazer novas ações de divulgação para promover as novas vantagens. Se seu produto foi totalmente atualizado – versão 2.0 -, vale um re-lançamento bacana!

Com essas dicas ficamos certos de que você irá ter sucesso nos futuros lançamentos. Se gostou mas achou complicado, não esquente a cabeça. A nossa plataforma oferece tudo o que você precisa em poucos cliques. E sabe a melhor parte? É GRATUITO! Então não perca tempo, cadastre-se e seja um produtor de sucesso!

Estamos esperando por você!

Posts relacionados

Como usar o email marketing para vender seus produtos?

Por Caique Oliveira em 14 de fevereiro de 2018

O que são nichos de mercado?

Por Caique Oliveira em 16 de janeiro de 2018

Entenda como achar o nicho perfeito para o seu negócio para decolar de vez

Ganhar dinheiro na internet: Conheça ideias inovadoras e funcionais

Por Kaio em 23 de janeiro de 2018

O que são Afiliados? Saiba tudo sobre o assunto.

Por Caique Oliveira em 25 de janeiro de 2018

Conheça as mudanças no algorítimo do google que podem impactar seu negócio

Por Caique Oliveira em 1 de fevereiro de 2018

Como se tornar uma Autoridade e ganhar muito dinheiro como afiliado

Por Caique Oliveira em 6 de fevereiro de 2018

7 dicas de como vender no Facebook

Por Kaio em 6 de março de 2018

Deixe uma resposta