Aprenda como conquistar clientes usando o LinkedIn.

Aprenda como conquistar clientes usando o LinkedIn.

Você conhece o LinkedIn? O LinkedIn é uma rede social para utilização estritamente profissional. Digamos que é um currículo online no qual possibilita todo usuário a estar sempre disponível a amigos, contatos de amigos e a outros usuários profissionais. Atualmente esta plataforma alcançou a marca expressiva de 15 milhões de usuários. São 15 milhões de pessoas conectadas para fazer networking, prospectar clientes, gerar mais leads e fazer contatos que podem ser importantes para sua carreira ou para sua empresa, principalmente visando o mercado B2B. Uma excelente alternativa para quem deseja obter sucesso no ramo de produção de conteúdo. Mas você sabe como esta poderosa ferramenta pode alavancar seu negócio?

Nós da Assiry vamos dar algumas dicas de como se tornar um mestre nos negócios atraindo e convertendo através desta plataforma incrível. Acompanhe!

 

 

Crie um perfil e deixe-o completo!

Comece criando um perfil através do site https://br.linkedin.com/ , em seguida orientamos que preencha todos os campos e sempre deixe atualizado. Isso facilita a comunicação com seu público e com outros interessados nos seus serviços. Segue aqui algumas opções para ter maior atenção:

  • Competências e Recomendações.

É essencial demonstrar credibilidade para quem está você está querendo chamar a atenção, seja ele uma lead importante ou um contato bom para networking. Por isso é essencial ter um bom número de recomendações. Peça a todos da sua empresa, amigos que lhe envie alguma recomendação por escrito, para dar um up em suas qualificações.

  • Informações Adicionais.

O melhor jeito de trabalhar sua divulgação e rede de networking é publicando em grupos ou em sua rede de contatos,  exponha também os meios para que os interessados consigam contatá-lo.7

  • Resumo ou Experiência.

 

Faça um breve e objetivo esboço do seu trabalho atual, qualidades, quais são as suas tarefas dentro da empresa e quais são suas especialidades, mas com muita cautela!

Lembre-se sempre, seu LinkedIn pode ser usado como seu currículo e também para avaliação de prospects que estão ouvindo os seus conselhos quando estão fechando com a sua empresa!

Após realizar todo esse procedimento, acreditamos que sua rede social será muito mais responsiva e você certamente conseguirá mais contatos em menor tempo.  E se a conversa com algum cliente afunilar, recomendo que usem o Rapportive, do próprio LinkedIn.

Com o uso dele, você pode adicionar em sua rede do LinkedIn, a pessoa com quem você está trocando emails! Use-o para adicionar prospects, contatos importantes e clientes na sua rede.

Como converter seus contatos em clientes?

Bom, essa deve ser a parte mais esperada por vocês certo?  Então vamos la! Você agora é uma fonte de contatos, e assim irá trabalhar as leads para convertê-los em clientes, use o seu perfil pessoal para divulgar todo o conteúdo da sua que você está trabalhando.

Elabore chamadas marcantes ao divulgar algum artigo, participe e divulgue seu conteúdo em grupos e debates, responda perguntas e interaja com o seu leitor.

Foque em participar de grupos que estão as suas personas e trabalhe o seu conteúdo!

Obs. Se você perceber que as coisas estão alavancando cada vez mais, utilize a versão premium, pois através dela você consegue se comunicar com um possível interessado sem ele estar na sua lista de contatos, além de conseguir maior número de pessoas que viram seu perfil.

Ultimamente o LinkedIn e o Marketing de Conteúdo estão andando lado a lado, então gere conteúdo para criar engajamento dentro dos grupos do LinkedIn, para gerar autoridade dentro da sua rede de contatos profissionais, divulgue conteúdo e converta os leitores em leads.
Você pode contar com a plataforma Assiry para rentabilizar seu serviço. Aqui nós te fornecemos todas as ferramentas de forma gratuita para que você alavanque seu negócio. Entre em contato! Será uma honra te atender.

Posts relacionados

Facebook faz atualização: Entenda como as mudanças vão impactar seu negócio

Por Kaio em 8 de fevereiro de 2018

Como usar o email marketing para vender seus produtos?

Por Caique Oliveira em 14 de fevereiro de 2018

Como atrair os MELHORES AFILIADOS para o seu produto!

Por Caique Oliveira em 15 de fevereiro de 2018

Por que contratar uma Agência de Marketing Digital?

Por Caique Oliveira em 20 de fevereiro de 2018

7 dicas de como vender no Facebook

Por Kaio em 6 de março de 2018

O que são KPIs e como escolher os seus?

Por Kaio em 16 de agosto de 2018

O site da sua empresa pronto em 10 dias. Entenda nosso processo:

Por Kaio em 16 de agosto de 2018

Você sabe o que é Assiry?

Por Kaio em 30 de julho de 2019

Saiba tudo sobre a plataforma que vai revolucionar o mercado de produtores e afiliados no mundo digital!

O que são nichos de mercado?

Por Caique Oliveira em 16 de janeiro de 2018

Entenda como achar o nicho perfeito para o seu negócio para decolar de vez

Por que investir em cursos online?

Por Caique Oliveira em 18 de janeiro de 2018

Entenda por que esse é o melhor momento para isso

Deixe uma resposta