Como usar o email marketing para vender seus produtos?

Como usar o email marketing para vender seus produtos?

Olá! 🙂

Até aqui você vem se enriquecendo com os conteúdos que estamos transmitindo certo? Então se prepare, pois a seguir vem mais um artigo incrível sobre e-mail marketing e como essa ferramenta pode te ajudar. Confira!

Uma das melhores formas de gerar relacionamento e compromisso com o público é através do e-mail marketing, uma ferramenta muito importante do marketing digital. Mas o que é e-mail marketing? Nada mais é que uma mensagem comercial enviada por e-mail destinada a um público-alvo já definido pela empresa. Dentro de suas várias vantagens, destaca-se como uma ferramenta barata e extremamente eficiente que permite criar e programar as campanhas de e-mail, permite também gerenciar e segmentar os contatos, mensurar e acompanhar os resultados e até mesmo fazer integração com outras ferramentas.

E como funciona essa ferramenta tão importante que pode aumentar as suas vendas?

Seu funcionamento se divide em quatro etapas fundamentais. A primeira, antes de tudo, é reunir todos os contatos dos seus clientes em uma lista, que pode ser feita numa planilha de Excell, e assim importá-la para a ferramenta. Feito isso, a lista pode ser dividida em grupos, deixando-a em categorias diferentes, como clientes homens e clientes mulheres. Assim, quando você tiver uma promoção exclusiva para mulheres, é só disparar sua campanha para esse grupo. O terceiro passo é a criação de campanhas, que tem como opção personalizá-las do seu modo ou até mesmo usar modelos já prontos apenas editando imagens, títulos e textos. Outra grande vantagem dessa ferramenta é a possibilidade de programar o horário para o disparo dos e-mails.

  Por fim, você terá acesso a um relatório completo de análise de desempenho, que mostrará quais destinatários receberam, abriram e clicaram em suas mensagens, além dos links que mais receberam cliques. Viu como é simples? E Como os relatórios podem ser exportados em formato CSV, HTML e XLS, você pode comparar os resultados das campanhas atuais e antigas.

 É sempre bom lembrar-se de estabelecer objetivos, metas e testar novas estratégias de abordagem com seus clientes, criando campanhas atrativas, tais como em datas comemorativas, promoções de aniversário e principalmente deixar seus e-mails visualmente bonitos, pois no mundo corporativo vende mais aquele que tem o melhor relacionamento com o seu cliente. Empresas que investem em e-mail marketing com leads e clientes observam um crescimento significante em suas vendas, incrível né? Então, não hesite em aderir a melhor e mais eficiente plataforma que ajudará a alavancar os resultados do seu negócio! Quer saber mais como funciona? Entre em contato com a Assiry, estamos ansiosos te esperando. Acesse www.assiry.com

Posts relacionados

O que são Afiliados? Saiba tudo sobre o assunto.

Por Caique Oliveira em 25 de janeiro de 2018

Como fazer o lançamento de um produto de alto impacto!

Por Caique Oliveira em 30 de janeiro de 2018

Conheça as mudanças no algorítimo do google que podem impactar seu negócio

Por Caique Oliveira em 1 de fevereiro de 2018

Como se tornar uma Autoridade e ganhar muito dinheiro como afiliado

Por Caique Oliveira em 6 de fevereiro de 2018

Facebook faz atualização: Entenda como as mudanças vão impactar seu negócio

Por Kaio em 8 de fevereiro de 2018

Como atrair os MELHORES AFILIADOS para o seu produto!

Por Caique Oliveira em 15 de fevereiro de 2018

Por que contratar uma Agência de Marketing Digital?

Por Caique Oliveira em 20 de fevereiro de 2018

Aprenda como conquistar clientes usando o LinkedIn.

Por Caique Oliveira em 22 de fevereiro de 2018

7 dicas de como vender no Facebook

Por Kaio em 6 de março de 2018

O que são KPIs e como escolher os seus?

Por Kaio em 16 de agosto de 2018

Deixe uma resposta