7 dicas de como vender no Facebook

7 dicas de como vender no Facebook

Ao longo da nossa caminhada até aqui, viemos explicando e detalhando como ganhar dinheiro na internet através de produção de conteúdo e plataforma de afiliados. Mas é hora de começar ir além e vender para multiplicar os ganhos. E hoje vamos falar do Facebook, uma plataforma estranha pra você né? rsrsrs.

Vender pelo Facebook está se tornando cada vez mais um negócio comum e rentável. Conhecido por alguns profissionais como F-commerce, em referência ao termo E-commerce (vendas pela internet), a prática já está sendo adotada por diversas lojas e empresas que atuavam somente no meio físico e agora estão apostando no digital. Este novo hábito rendeu, inclusive, a criação de novos aplicativos que funcionam como vitrines integradas às Fan Pages das lojas, possibilitando assim a compra de produtos pelo usuário com mais facilidade. Então chega de conversa e vamos ao que interessa!

Acompanhe 7 dicas infalíveis de como vender no facebook.

1 – Capriche na identidade visual da sua fanpage

O primeiro passo para vender no Facebook é criar uma página com uma identidade visual que combine com a ideia do seu negócio e que seja visualmente bonita.

Contrate um bom designer para produzir o seu avatar, capa, imagens dos posts e lembre-se sempre de seguir a mesma linha de estética visual para construir a identidade da sua marca.

Caso não seja possível a contratação de um profissional, utilize o Canva, uma ferramenta gratuita que possibilita o desenvolvimento das suas peças sem complicação.

2 – Conteúdo é Rei

Tenha a preocupação de estudar o perfil do seu target e oferecer a ele um conteúdo sob medida. Faça planejamentos mensais, curadoria de conteúdo, crie conteúdos novos e sempre de olho nas tendências!

Lembre-se que o importante é fazer com que o público busque pelo seu conteúdo, portanto, relevância e qualidade são essenciais.

3 – Facilite a compra

Planeje também a forma com a qual você vai disponibilizar os produtos para compra. É preciso facilitar o processo de compra para que o cliente não os abandone no meio do caminho, o que seria semelhante ao abandono de carrinho de compras nos E-commerces (Loja Virtual). A ideia é manter a compra com poucos cliques. Vamos deixar algumas opções de loja através do facebook.

4 – Faça promoções exclusivas e ofereça vantagens

Dê bons motivos para que os usuários fiquem sempre ligados na sua fanpage. Ofereça vantagens e promoções exclusivas apenas para quem curte a página e considere também estimular as interações nas publicações. Assim você estará induzindo pessoas que não sao seguidores a entrar em sua loja/fanpage e assim passam a consumir seus produtos ou conteúdos.

5 – Dê olho no SAC 2.0 ao vender pelo Facebook

Sempre atenda bem os seus clientes e responda todas as dúvidas, sugestões e reclamações. A reputação da página é essencial na hora da compra, o cliente considera se vai ou não efetuar a compra. Portanto, crie um sistema de atendimento e SAC 2.0. (pode parecer confuso toda essa nomenclatura, porém é considerado uma gestão de crise, onde você vai gerenciar e analisar os feedbacks de seus usuários)

6 – Facebook Advertising (Facebook Ads)

Crie campanhas através do Facebook Advertising (Facebook Ads) e aumente o alcance da sua página. A grande vantagem de vender pelo Facebook é que você pode investir o quanto quiser e pagará apenas pelas ações realizadas dentro da campanha (curtidas na página, no post, compartilhamentos, etc). Além disso, você poderá atingir o público que deseja através da segmentação por interesse.

7 – Mantenha uma boa frequência nas postagens

Por último, não deixe a página sem movimentação por longos períodos. Afinal, é preciso manter uma boa periodicidade nas postagens para que os seus clientes continuem acompanhando suas ações. Outro fator agravante é que ao deixar de publicar o Facebook poderá diminuir o alcance orgânico dos posts quando você voltar a publicá-los.

Agora é só colocar em prática as 7 dicas infalíveis para vender pelo Facebook e aumentar as vendas do seu negócio. Ao contrário de outros blogs, procuramos produzir este artigo de uma maneira prática e funcional. Tudo para facilitar sua vida e pra você se dar bem nas vendas online. Ficou com alguma dúvida? Entre com contato conosco!

Posts relacionados

Como fazer o lançamento de um produto de alto impacto!

Por Caique Oliveira em 30 de janeiro de 2018

Conheça as mudanças no algorítimo do google que podem impactar seu negócio

Por Caique Oliveira em 1 de fevereiro de 2018

Como se tornar uma Autoridade e ganhar muito dinheiro como afiliado

Por Caique Oliveira em 6 de fevereiro de 2018

Facebook faz atualização: Entenda como as mudanças vão impactar seu negócio

Por Kaio em 8 de fevereiro de 2018

Como usar o email marketing para vender seus produtos?

Por Caique Oliveira em 14 de fevereiro de 2018

Como atrair os MELHORES AFILIADOS para o seu produto!

Por Caique Oliveira em 15 de fevereiro de 2018

Por que contratar uma Agência de Marketing Digital?

Por Caique Oliveira em 20 de fevereiro de 2018

Aprenda como conquistar clientes usando o LinkedIn.

Por Caique Oliveira em 22 de fevereiro de 2018

O que são KPIs e como escolher os seus?

Por Kaio em 16 de agosto de 2018

O site da sua empresa pronto em 10 dias. Entenda nosso processo:

Por Kaio em 16 de agosto de 2018

Deixe uma resposta